30 de julho de 2013

Cenas que você não viu em The Walking Dead


The Walking Dead é uma das séries de maior sucesso na atualidade e certamente todo mundo já assistiu pelo menos um episódio. O cerne da história é a de um grupo tentando sobreviver em meio a um apocalipse zumbi. Liderados pelo policial Rick, o grupo, no decorrer da história, vê que os zumbis são apenas parte dos problemas ao qual eles terão que enfrentar.


Rick Grimes, interpretado pelo ator inglês Andrew Lincoln.


Mas o que muita gente não sabe é que o seriado foi inspirado nos quadrinhos de mesmo nome, de Robert Kirkman e Tony Moore. Sendo publicado desde 2003, as HQs de The Walking Dead são um fenômeno tal como o próprio seriado. Lançado mensalmente, atualmente o gibi já está na edição 112. Vejam só, já são 10 anos de publicação, só pra vocês terem uma dimensão do sucesso.

Mas algumas coisas que aconteceram nas HQs não foram (pelo menos ainda) retratadas no seriado. Neste post irei focar nas cenas mais violentas (marca registrada de TWD) que aconteceram na HQ e não foram mostradas na série de televisão.

As cenas não estão em ordem hierárquica de violência, mas sim na ordem em que aconteceram tais eventos. Vamos a elas:



Suicídio duplo
Edição 14: Rick e seu grupo encontraram refúgio dos zumbis atrás das grades, assim como acontece também no seriado. Nas HQs, o braço direito de Rick é Tyreese, que tem uma filha, chamada Julie. Ela e seu namorado, Chris, abalados pela nova realidade que os cercam, convencem um ao outro de cometerem suicídio, a fim de juntos deixarem esse novo mundo infernal. Mas no fim, Chris titubeou e apenas Julie morre.




Filhas de Hershel decapitadas
Edição 15: Ainda tendo a prisão como lar, Hershel e sua família, que concordaram em deixar sua fazenda para seguir Rick, foram duramente castigados quando as filhas mais novas de Hershel, Rachel e Susie, foram brutalmente assassinadas. As duas caçulas foram degoladas e, pra deixar a cena mais bizarra, suas cabeças zumbis logo se manifestam, obrigando uma dura atitude dos membros do grupo.




Michonne sendo torturada
Edição 28: Dessa vez, Rick, Glenn e Michonne vão até Woodbury e lá conhecem O Governador. Michonne, assim como no seriado, desconfia da filosofia imposta pelo Governador. Isso acaba fazendo com que ele tenha mais "atenção" para com ela. Posteriormente fazendo-a de prisioneira, o Governador a tortura das piores maneiras possíveis, tanto psicologicamente como sexualmente.




A revanche de Michonne
Edição 33: Não demorou muito para que Michonne tivesse sua vingança. Ela acaba conseguindo escapar do seu cativeiro e faz questão de ir atrás do Governador. Quando ela o encontra, ela o tortura de infindáveis maneiras. Pra começar, ela só arranca o braço dele. Bem simples.






O abraço mortal
Edição 41: A protagonista da cena desta vez é Carol. Nas HQs, Carol teve um breve relacionamento com Tyreese (que a traiu com Michonne). Tal acontecimento acaba deixando-a depressiva, ainda mais quando ouve uma recusa de Lori, sobre uma proposta pra lá de estranha que ela mesmo propõe. No fim, se sentindo sozinha, Carol se atira pra cima de um zumbi permitindo que ele a devore. Um suicídio impactante, ainda mais pelo fato de Carol ter uma filha pequena.



R.I.P. Tyreese
Edição 46: O Governador descobre sobre a prisão a qual Rick se refugia e, a fim de tomá-la, parte para o ataque. Sua carta na manga se deve ao fato de ter Tyreese, amigo de Rick, como refém. Vendo que Rick não iria ceder a prisão, o Governador começa a desferir vários golpes de espada na nuca de Tyresse, decapitando-o, para impressionar ao grupo de Rick.




A pior perda de Rick
Edição 48: O grupo do Governador consegue invadir a prisão, causando uma verdadeira guerra contra Rick e seu grupo. Nitidamente em menor número, Rick se vê obrigado a fugir junto com seu pessoal. O que ele não esperava era que um dos membros do grupo inimigo conseguisse acertar um tiro certeiro em Lori, sua mulher, e em sua filha recém-nascida.




O surgimento de um pequeno psicopata
Edição  61: Já sem um lar, o grupo de Rick agora se torna nômade. Numa parada para descansar, um dos gêmeos filho de Allen acaba assassinando o próprio irmão. Ele praticamente estripa seu próprio irmão. Nitidamente confuso com a gravidade do que tinha acabado de fazer, o garoto homicida alega aos outros que seu irmão logo voltaria a vida, assim como fazem os zumbis.




Chacina dos Caçadores
Edição 66: O grupo de Rick é surpreendido por um bando de caçadores canibais. A primeira vítima do grupo é Dale, que tem sua perna amputada e devorada pelo novo e estranho grupo. Rick e o restante planejam então dar um fim ao grupo inimigo e, já demonstrando total frieza de sentimentos, eles os encontram e assassinam a todos de forma brutal, sem nenhuma compaixão. Pra finalizar, os canibais são lançados a uma fogueira, tendo assim o seu fim decretado por Rick e seu grupo.



Difícil escolha de Rick
Edição 83: Rick e seu grupo finalmente encontram abrigo em Alexandria, uma comunidade totalmente civilizada que contrariava a dura realidade apocalíptica. Mas no fim, a paz que perdurava é brutalmente interrompida quando os zumbis conseguem transpor-se as barreiras defensivas da comunidade. Rick, que tinha começado um romance com Jessie, habitante do lugar, se viu forçado a abandoná-la aos zumbis em uma fuga, quando Jessie desesperadamente segura Carl, filho de Rick, pelo braço. A solução: desmembrá-la.



Adeus olho
Edição 83: Ainda em fuga dos zumbis que invadiram Alexandria, Rick e Carl se veem cercados pelos mesmos. Não muito longe dali, o decadente ex-líder da comunidade, Douglas, de forma impensada, começa a disparar seu revólver a esmo. Um dos tiros acaba acertando Carl bem no rosto.






A execução de Glenn
Edição 100: Após ao ataque zumbi, Rick consegue reerguer Alexandria e fica sendo o líder da comunidade. Porém, Rick acaba sendo surpreendido quando um novo grupo aparece. O novo grupo, liderado pelo impiedoso Negan, é bastante numeroso e acabam obrigando ao povo de Alexandria para que trabalhem para eles. Para demonstrar seu nível de poder, Negan, com seu bastão chamado Lucille, escolhe um membro de Alexandria aleatoriamente e o assassina na frente de todos os outros. O escolhido é Glenn.



O traidor estripado
Edição 111: Aqui vemos mais uma demonstração da crueldade de Negan. Dessa vez a vítima é Spencer (filho de Douglas), que ao demonstrar total insatisfação com a liderança de Rick, propõe a Negan um boicote ao seu líder, para que assim ele mesmo possa ser o novo líder. Negan, totalmente contrariado nega a proposta de Spencer. A melhor maneira de dizer não, para Negan, foi simplesmente estripar Spencer em plena rua. Bastante convincente pra mim.



São muitos momentos polêmicos no decorrer da história, esses foram apenas alguns ao qual eu lembrei. Se você ainda não viu o seriado, não perca tempo e veja logo. Se você ainda não leu as HQs, saiba que a leitura é bastante válida. Espero que tenham gostado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário