29 de junho de 2013

Friendzone - Você ainda será parte de uma

Quem nunca ouviu falar na temida "Friendzone"? Ou melhor (ou pior), quem nunca fez parte de uma?

Num resumo mais básico da coisa, friendzone é quando você está muito idiota a fim de uma garota, mas a mesma diz que entre vocês dois o que rola é só a mais pura A.M.I.Z.A.D.E.

Tá, é um assunto engraçado e tal, mas só até você não estar na mesma situação. É a coisa mais triste do mundo. Tudo fica cinza para o apaixonado solitário, sua mente é um dia nublado, sem graça e desmotivacional.
Sim, eu já estive em uma e não quero falar sobre. É sério, é muito triste até de relembrar.



É um fato comum de que as maiores 'vítimas' desta zona são os homens. Não sei por que, mas os homens têm uma mania de se apaixonar pelas amigas que vou te falar, viu. Um martírio incalculável.
Talvez a explicação pra isso seja a de que o homem, no decorrer da sua vida, faça tão poucas amizades verdadeiras com mulheres, que logo ele se apaixona por elas.
Normalmente não vemos defeitos nos amigos, logo, aquela garota que todo dia dá risada das suas piadas toscas, que gosta dos mesmos filmes que você, etc., se torna a garota mais incrível do mundo. Você tem certeza que ela é desprovida de defeitos e será uma ótima progenitora dos seus filhos. Pena que ela não acha o mesmo.

Mas o diferencial da friendzone para outras ilusões amorosas que muitos teimam em não ver, é a de que a frustração pela inexistência de um sentimento recíproco do best friend, tem seus pontos positivos. Como, por exemplo, a maturidade que será adquirida, a razão que agora falará mais do que a emoção, a recuperação perante a frustração, a experiência adquirida e todas essas bobagens de auto-ajuda que vocês estão cansados de saber. Na friendzone, estes aspectos serão adquiridos em dobro.

Então, se você que está lendo estiver passando por essa situação, não vai sair por aí cortando os pulsos, atravessar a rua olhando só pra um lado, tomar leite com manga ou loucuras desse naipe.
Fique triste, é um direito seu que até faz bem. Vai escutar um grunge ou um pós-punk bem melancólico. Mas encarregue-se de não ficar tempo o suficiente nessa fossa a ponto de você mesmo sentir pena de você. Deixa o orgulho falar mais alto e, mesmo se você ainda não estiver recuperado, passe a impressão de que está tudo bem. Engane a si mesmo. No fim você supera, pode confiar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário